04 novembro, 2012

A culpa é de quem?

To eu aqui sentada no sofá comendo pipoca com meu pimpolho e assistindo bob esponja, pensando com meus botões...
Toda vez que a gente sai da linha tem uma desculpa pronta carregada na ponta da língua né?

Essa semana aqui foi metade boa, metade perturbada. Atolei o pé na jaca depois do halloween, definitivamente não estou preparada psicologicamente pra ficar a sós e deprê, com a casa cheia de chocolates :/

Fiquei tristinha porque meus amigos retornaram ao brasil. Além de serem pessoas extremamente agradáveis, compartilhamos a mesma filosofia de vida querendo ser mais saudáveis e por sorte do destino somos vegetarianos.
Bom demais quando a vida traz essas surpresas assim, uma boa amizade é sempre bem vinda e renovadora.
Apoio também é necessário. Tenho encontrado muito on-line mas ao vivo, ver que funciona mesmo com pessoas que você conhece, é bem mais divertido.
Ela tá sempre por aqui, é a Geyse Miguel do blog multige.blogspot.com.br com muitas receitinhas deliciooooosas.

Foram curtos dias mas muito bem aproveitados, aprendi muito sobre mim mesma e sobre dar valor as coisas que tenho tão facilmente aqui na florida e que passa batido de tão acostumada que estou. Sem falar no carinho e cumplicidade deles que são como dois amigos inseparáveis.

Dai a partir dessa quedinha foi surgindo uma e outra desculpa pra exagerar na comida e me sentir uó no outro dia. O aspecto psicológico de culpa eu já superei, só o físico mesmo é que pega na hora de exercitar sempre fico inchada e sem motivação, enjoada, com mais desejos que vem do nada e sem paciência (calma não preciso de teste p gravidez-ainda) Fiz algumas sessões de HIIT durante a semana e hoje to na base do chá e comidas leves pra compensar a lambança.

A culpa não é de ninguém nem de nenhum acontecimento. A escolha de ter um pedaço a mais ou a torta inteira é ultimamente meu. Eu que decido a hora de parar.
Comida sempre foi minha válvula de escape e zona de conforto, especialmente doces.
Então tá lição aprendida, vamos correr atrás do preju essa semana e ser meu próprio herói =]


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Poxa!! q massa!!
    eu pude perceber em pouco tempo tmb, o qto vc eh determinada não só na alimentação e etc tal.. mas com seus objetivos mais simplórios. Se existe algum culpado eu não sei, mas essa sensação de "já acabou?" se traduz em "foi tão bom..." pq se não tivesse significado nada, com certeza não teríamos falta do que passamos juntos!! Aprendi demaissss com sua família e tenho certeza que as brincadeiras e "tudoooooooooooooooooooooooo mais" coloriram seus dias tmb! até breve :D

    ResponderExcluir