28 dezembro, 2013

Carta a alguém muito especial

Perdão.


Eu sei que você é perfeito mesmo assim tento te mudar há anos e anos. Seja inconscientemente, comendo sentimentos não quero sentir, seja restringindo o básico necessário para viver, seja passando horas de penitência em forma de exercícios exaustivos.
Perdão porque eu me iludi com a mídia e propagandas que me falam diariamente que existe um ideal e quis atingi-lo a todo custo, não me importando com os sinais físicos claros que não poderia continuar.

E eu o abusei. Fisicamente e verbalmente.

Todo dia a batalha com o espelho. Todo dia, altos e baixos pra aceitar a realidade distorcida de meus pensamentos.
O meu "perfeccionismo" imperfeito me fez infeliz, falha e devastada.
Perdão por demorar tanto a te ver como um ser completo, capaz e cheio de potencial para vencer em qualquer área que escolhesse. E quanto tempo perdi, odiando, remoendo mágoas, carregando tanta culpa.

Eu olho no espelho, eu vejo pele, olhos, braços, pernas, mãos, seios, ventre... Vejo a dimensão desses órgãos e sinto o quanto esse corpo já passou, sofreu, chorou, lutou e mesmo assim me sustenta. 
Não vejo gordura. 
Me nego a ver só músculos. 
Não tenho mais ódio nem pena. Amá-lo completamente em toda sua perfeita imperfeição ainda não consigo falar em voz alta, mas eu consigo cuidar, zelar, escutar e senti-lo como nunca antes. 
Eu tenho orgulho do meu corpo. Eu sou um milagre vivo e VIVO todos os dias. 
Eu quero o melhor pra mim porque eu mereço e não tenho mais vergonha de assumir isso. Eu conquistei o meu espaço e NADA vai me subjugar com a minha permissão. 
Eu olho no espelho e vejo mãe, vejo filha, vejo companheira, vejo amor, vejo paz e desejo paz. 



Namastè

Grupo PRIVADO no facebook: 
Comendo Sem Culpa 
Blogs para aumentar a auto-estima:
GENTA
Beauty Redefined
O corpo é meu!
NegaHamburguer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Paula, que post mais lindo o seu. Que bom ver uma legião crescendo de mulheres que veem o corpo mais do que um projeto que precisa ser melhorado. Suas palavras me tocaram muito. Parabéns! Beijos.

    Brigadeiro de Alface

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Erika! Admiro muito seu trabalho no Brigadeiro de Alface. Beijão!

      Excluir