03 fevereiro, 2013

[Receita] Sopa de abóbora com ingrediente secreto shhh

Nhaaam
Vou logo avisando que esse post está uma deliiiiiicia :)



Curtindo com o pessoal la do Instagram (pode procurar a @eugoista por la) eu postei a foto da minha sopinha ma-ra-vi-lho-sa de abóbora, prometi que postaria na nossa fan-page no FACEBOOK mas tem tantos detalhes gostosos que gostaria de compartilhar com vocês que resolvi fazer um post só dela hehehe


Quem adivinha?
Primeiro tire todo seu preconceito contra mistura de ingredientes que você nunca tentou antes haha

Lá vai:


Ingredientes:

1/4 de abóbora média  (foto)
2 dentes de alho
Sumo de meio limão
2 tomates sem sementes
Caldo líquido de vegetais
Água e....
1/2 abacate!

Sim!! Abacate também pode ser usado e é muito usado para pratos salgados. Muito popular em saladas e como um molho mexicano chamado guacamole (amo).
Daí você pensa aaah mas abacate tem muita gordura e é muito calórico!
Abacate tipo Haas
Sim! Mas se engana quem pensa que essa gordura faz mal. Ele é uma das principais fontes de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.
Além disso, é fonte de vitamina E e vitamina A, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células. E minerais como: ferro, potássio, magnésio e cálcio. Outro benefício do seu consumo é que ele pode auxiliar no processo de emagrecimento. Devido ao seu teor de fibras, promove maior saciedade e ajuda no funcionamento do intestino. E tem mais: o abacate tem um teor de proteínas mais alto que qualquer outra fruta. Excelente complemento protéico pra quem não come carne (veganas ou vegetarianas).
Hello! Abacate é tudo de bom! 
Aqui nos Estados Unidos é mais popular o abacate tipo Haas que é menorzinho que o abacate do Brasil mas o sabor é o mesmo. Usei metade desse abacate menorzinho.

Modo de Preparo:

Corte a abóbora ao meio e retire suas sementes, você pode tostá-las por alguns minutos no forno e elas vão ser um ótimo e nutritivo lanchinho.
Faça furinhos na casca e coloque uma das metades numa vasilha que vá ao microondas com 2 dedinhos de água e cubra. Cozinhar no microondas até que esteja mais ou menos molinha- no meu deu +ou- 7 minutos.
Quando pronta coloque metade (dessa metade) num liquidificador com os demais ingredientes (tem que ser um bom que bate até pedra rsrs). O caldo de vegetais já compro pronto e liquido, coloquei mais ou menos meio copo, depende do seu gosto e complemento com água até a consistência que desejo. 
Temperos fique a vontade pra ousar. Eu coloquei nessa uma pitada de sal e gengibre em pó.
Voilà!
Tá pronta!
Quem quiser esquentar um pouco fique a vontade também. Deu 2 porções. Coloquei por cima um pouquinho das sementes já tostadas e sementes de linhaça.
Minha cozinha é meu laboratório. Detesto repetir e ficar na mesmice por isso hoje como tanta coisa diferente rsrs e ainda perco peso há! 
Cuide bem do seu corpo, quando você se amar o suficiente vai estar bem mais ciente do que coloca no seu organismo dai fica menos difícil dizer NÃO pras coisas que você não precisa e que te tentam só pela força do hábito.
;)







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Não temos o hábito de ver o abacate em comidas de sal, mas na guacamole ele fica divino então vale a tentativa. Eu também sou de experimentar na cozinha, pesquiso minhas receitas e as divulgo no meu site. Passe por lá pra ver algumas que certamente vai gostar.

    ResponderExcluir
  2. Parece que tem muitas receitas salgadas que levam abacate. Eu cresci comendo com açucar ou tomando ele batido com leite. Tem muita coisa que a gente ainda não conhece então é se abrir pra conhecer. Vi umas receitas interessantes nesse site e to testando, aproveitando as chuvinhas que deixam o clima super propício pra uma sopinha bem gostosa.

    ResponderExcluir