23 abril, 2013

INSPIRA motivação EXPIRA superação: Geyse Miguel


Ela é linda, super amiga, alto astral, fera na cozinha, administradora, trabalha que nem gente grande de segunda a sexta, tem seu próprio negócio de cerimoniais nos fim de semana, estuda, cuida do maridon (Sr.Rafael) e do bebê boxer (maaaix fowfo do mundo Sr.Ramirez) e ainda arruma tempo pra ser saudável! Ou seja, o "inspira motivação, expira superação" de hoje é a própria mulher maravilha haha ou melhor, ela é a Geyse da MultiGê!





Geysolítica (porque sou íntima :) obrigada por topar participar aqui do nosso cantinho de inspiração, você já me inspira muito e acho que vai inspirar muita gente por aqui também.  
Depois de uma apresentação dessas ao estilo, eu já estou com os pés suando de aflição!! Quanta responsa baby!! Muito obrigada pelo convite e pela consideração J
Tenho acompanhado de perto o seu progresso na atividade física, mas você sempre praticou/gostou de esportes?
Eu nunca fui a garota atlética da escola, mas sempre busquei estar em alguma atividade, seja em aulas de dança, no time de futsal do colégio ou mesmo na equipe de natação (pra fazer número, óbvio!). Mas na verdade sempre gostei de ter um movimento na minha vida. No momento faço um treino diário (12:30 – 13:30) na academia e por três vezes na semana faço natação a noite. Nos finais de semana, quando não vamos correr no parque da Jaqueira (aqui no Recife) faço uns treinos de Insanity em casa.
Quais foram os principais motivos que te levaram a atividade física?
Na verdade o que abriu os meus olhos para a vida mais saudável e a aproximação com as atividades físicas, foram às altas taxas de colesterol e triglicerídeos que me acompanham desde a adolescência. Daí por diante os médicos sempre me recomendaram atividades físicas regulares além de remédios, que aumentavam suas dosagens a cada ano. Apesar do biótipo não acusar, eu precisava manter uma vida saudável para não depender dos fármacos, já que não tenho a menor afinidade com estes.
Quais as diferenças que você notou tanto físicas tanto psicológicas depois que começou a pratica de exercícios regulares?
Eu percebi que ganhei mais dia na minha vida, vou explicar, antes eu não tinha disposição pra acordar cedo e agora eu consigo realizar atividades matinais tranquilamente, que antes era uma ‘missão impossível’. Depois disso também tive mais noção da importância de estar bem com a psique antes de querer forçar uma situação que não estamos preparadas, ainda!

Tive o prazer de conhecer você e seu digníssimo esposo, Rafael e graças a Deus vocês foram uma grande influência  quando estava me adaptando no vegetarianismo há uns 6 meses atrás, fala pra gente um pouquinho da história e porquê da escolha pelo vegetarianismo. 
Bem bem bem… ainda chego lá! Ainda na ala carnívora, fazem parte do nosso cardápio: peixes e frutos do mar, sushis bandidos de cada dia (rsrsrsrs). Desde pequena minha alimentação sempre foi punk: meu café da manhã era uma coxinha, empada de doce de leite e achocolatado… disso pra pior! Além de tendências genéticas, eu pedi pra ter problemas né!
Antes de conhecer os benefícios de ter uma dieta (quase)vegetariana, no ano de 2006 tive o acompanhamento de uma nutricionista que partir daí comecei a descobrir o maravilhoso mundo das comidas coloridas, sucos diversos (berinjela com laranja – me ajudou demais com o colesterol viu! Super indico!) enfim, ainda comendo carne e caindo nas ciladas da gula, tinha conhecido um caminho novo.
Ramirez- O doggie healthy
No final desde mesmo ano, Rafael me apresentou um vídeo “A carne é fraca” onde mostra os diversos malefícios da carne no nosso corpo, meio ambiente e aos animais. Gentem! Daí em diante eu mudei geralzão!! Como podia eu jogar tantas toxinas no meu corpitcho bacana? Não! Fui cortando aos poucos e a cada mês eu melhorava minhas escolhas, até tirar de vez a carnes que eu mais consumia do prato. Foi amor a primeira visto, meu ‘maridon’ se adaptou primeiro que eu, mas foi uma experiência fantástica! Claro existiram as provas de fogo, que tenho passado à elas dia após dia…Vivendo a cada conquista com um novo objetivo a cada raiar do sol (foi até poético hihihi)
Ah e o melhor, não tomo mais remédios! Não precisa! Minha alimentação me permite o equilíbrio entre o colesterol HDL e LDL.

Pelo que sei a moçoila tem altos dotes culinários (amo as receitinhas do blog), como você faz pra se organizar e comer bem durante a semana tão corrida? Cozinha sempre? 
Obrigada pela parte que me toca! Realmente é um prazer sem tamanho cozinhar, principalmente para/com meus amigos e amores. Sempre levei comida pro trabalho, a cada noite fazia uma comidinha diferente, mas eu comecei a perceber que as minhas porções estavam a cada dia mais generosas (500g a 600g) daí venho o lamento: comer muito ou estragar? Duas coisas que detesto! Então de dois meses pra cá passei a variar minhas escolhas, tenho ido a um Buffet variado aqui no Recife (com muitas opções saudáveis), e peso eu consigo controlar minhas porções (300g a 380g) onde tenho evitado as perdas e a comilança desnecessária. Além disso, evito ingerir líquido enquanto almoço e correr da sobremesa: tarefa diária!
Toda mulher passa por aquela fase meio tensa, de conflito com as gordurinhas e auto imagem em geral, no seu caso você ja fez dietas? O que achou? Como se sentia? Funcionou pra você?
Verdade, a conhecidíssima “Neura”, como eu sempre brinco: nasci com 5 kg e 51 cm, até hoje ainda não entrei em forma! Já fui bem focada nisso (tratamentos estéticos… chás milagrosos…) coisas que realmente só me fizeram perceber que não existe resultado sem um trabalho sério e constante. Apesar de tudo, deu certo! Deu certo pra eu perceber que o lance é de dentro pra fora e que os números não são tudo na nossa jornada.
Como mulher também sei que o lado físico conta bastante e há como uma pressão da sociedade em torno do corpo perfeito. Como você lida com isso? 
É pressão mesmo viu! De todos os lados: “mas você não precisa se exercitar você nem é gorda” “você é fortezinha né!?” oh dilema! Não tenho pretensão nenhuma de ter o corpo perfeito, foco somente na questão da saúde e bem estar, porque o que nos é imposto pela sociedade (corpos perfeitos, culto eterno pelo belo, ah fala sério!) não soma em nada na nossa vida real. Isso cansa e desmotiva. Sejamos reais!
Qual o foco da sua vida saudável? 
Quero envelhecer com saúde, se eu conseguir isso, já ganho muito! Sou prova viva que dá certo, por que não continuar?
Fez acompanhamento médico recente? 
Fiz sim, tudo em dias! De acordo com meus exames cardiológicos eu posso continuar e melhor gradativamente meu ritmo.
Novas metas em termos de exercícios ou alimentação? 
5 km de corrida em menos de 30 min (ainda estou tentando atingir a quilometragem).
Reduzir o consumo de peixe e frutos do mar.
Agora fala sério, sobra fôlego mulher?
Tem que sobrar né! Parafraseando a vossa senhoria “força na peruca”. Ainda tenho minhas noivinhas pra assessorar e sem contar que o meu digníssimo merece uma mulher de bem com o corpo e a mente, mas que seja presente! Então não me privo de nada: um jantarzinho com um bom vinho são sempre bem vindos!
Deixa um recado pra quem tá querendo começar hábitos mais saudáveis pela saúde.  
Faça tudo com muito bom humor que as coisas ficam bem mais gostosas! Não se prive! Reduza porções e aumente os esforços.  Então, comece pelo mais fácil, daqui a pouco você já esta fazendo o inacreditável! Tenha foco e busque superar o dia anterior!

Vapt vupt:

Calcanhar de Aquiles:
Sushi (muito!)
Mantra na hora do pega pra capá:
Tem gente que acredita em você, se preocupa com você e até se espelham em você. Não admito decepcioná-las.
Doce ou salgado? 
Salgadíssimo
Trilha sonora da vida: 
Eu tenho várias, no momento estou ouvindo demais o Criolo e ele diz: “eles querem que você desista, mas jamais se dê por vencido”.
Momento orgulho de ser egoísta pela saúde:
“Por favor garçom, sem carne!” 
“sim, estou treinando no intervalo do trabalho!” 
“Sinvastatina para o colesterol? Não obrigada! ”
Ser Geyse é...
MultiLoka pela saúde!
Um beijo minha xuxuzinha! 
Paulinha minha BFF, eu tenho um mega prazer de compartilhar essa entrevista com seus seguidores e um prazer maior ainda de te ter como fonte de inspiração!! sua gata!! pernuda!! te dedicoooooooooooo!!!

Beijão eu-goísta!!

Pra quem amou, tem mais da Geyse no Blog dela: www.multige.blogspot.com e quem é de Recife tem a oportunidade de conferir seu trabalho em organização de eventos e cerimonal, na sua fanpage no FaceBook: [aqui]
A  FanPage da Eu-Goista você pode entrar [AQUI] e se quiser curtir meu o menu diário com um monte de blablablas podem procurar a @eugoista la no Instagram e usar as hashtags #egoistapelasaude e #projetoatleta :)
Quem perdeu a primeira entrevista pode ver [AQUI], foi com o Augusto Farias do Projeto Atleta.






Não precisa ser ótimo para começar, mas você tem que começar para ser ótimo =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Aiiii adorei mas a xuxuzinha sou eu kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc eh a xuxuzinha jiraya oficial, geyse eh a xuxuzinha multi kkkkkk

      Excluir
  2. eita que é muito ciúme kkkkkkkkkkk
    ainda bem que não tenho nenhuma outra Hello Kitty na minha vida! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente eu tenho que renovar meu estoque de apelidos pra não dar ciumes mais kkkkkkkk

      Excluir
  3. Parabéns pela determinação!
    Ser egoista pela saúde é dificil mas vale a pena!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É punk mesmo... Ainda mais aqui onde temos poucos estrutura.. Academias carissimas e comida da melhor qualidade!! Hihihihih valeuuuuuu

      Excluir