03 dezembro, 2012

5K loucura e superação


Nossa to me acustumando a vir aqui só uma vez por semana né...aiai melhor que nada.

Nova loucura: Estou treinando pra uma corrida de 5 kilometros o.O

O queeeee??

Sim!!

Mas eu odiaaaaava correr!

É verdade. Mas tem aquela coisa, quanto mais difícil é, menos você quer fazer e se você não tentar, nunca vai melhorar pois só se pega mais resistência quando se pratica [dãaa].

Pois então, meu ódio por correr vem láaaa das aulas de educação física na escola quando por ser uma das mais gordinhas sempre ficava por último quase morrendo e me arrastando, isso quando eu ia, porquê a maioria das aulas eu me escondia na enfermaria tomando AAS infantil (que coisa feia tsctsc- mas atire a primeira pedra quem nunca fingiu ter dor de cabeça pra escapar de umas assim hehe).
Depois da minha reviravolta de perca de peso após o nascimento do meu pimpolho, comecei a ver a importância de exercício e pra quem acompanha aqui no blog, no FaceBook e no Instagram percebe que sou aficcionada por me movimentar.
Recentemente senti a necessidade de sair da zona de conforto e encarar essa minha trava contra a bendita corrida. Contei com meu fiél amigo, irmão e escudeiro Jei. Baita inspiração, outra estória de sacrifício e superação.

Estamos no treinamento e tudo é muito novo, difícil e doloroso mas o gostinho de estar superando meus limites não cabe em mim! Estou super feliz e animada com esse novo foco, na verdade não sei se vou me inscrever pra Color Vibe em janeiro aqui em Ft. Lauderdale - Florida, ainda...Nunca corri na rua e sei que é beeeeeeem diferente de você correr na esteira...
Hoje fiz meus primeiros 5 kilometros sem parar! Me senti a mulher maravilha quase sai voando da academia kkkkkk Foram 37 minutos suados e os últimos metros penosos, mas valeram muito a pena. A cada pensamento negativo que vinha eu lutava com mais força, focava na respiração, abstraia com frases de impacto e pessoas que me apoiam sempre vinham na cabeça pra me dar aquele gás pra continuar.
Quase desisti na esticada final, meu coração tava quase saindo pela boca mas aguentei, me arrepiava toda, cada músculo da minha perna pedia pra parar mas eu sabia e la no fundo eu sentia que podia continuar e tinha que continuar.

VENCI!

É só o começo, não penso em parar, quero melhorar minha condição pra não penar tanto nas próximas vezes e se tornar uma coisa mais natural. Faço também P90X 2-3 vezes por semana e yoga só pra alongar nos dias de intervalo de correr.

Outra coisa é que engordei...Não sei ao certo quanto, mas vejo a diferença. Minhas pernas nunca estiveram tão musculosas mas a gordura vem se acumulando no abdomem. Me adaptando com o vegetarianismo ando tirando muita das proteínas que necessito de comidas ricas em carboidratos, derivados de leite (iogurte grego e queijo) e oleaginosas (castanhas, manteiga de amendoin e amendoas), acho que isso tem contribuído, mas SEI que é questão de tempo pra entrar NATURALMENTE no ideal ao meu corpo.  Isso sem falar nos altos e baixos emocionais (descontados nos doces) e reuniões familiares agora no fim do ano o bicho pega pra segurar o olho grande.

Estou bem, me sentindo ótima, saúde de ferro, e posso contar os dias que não me sinto disposta, beeeeeeem diferente de pré-vegetariana. Por isso, continuo firme e mais forte que nunca.

Gente! Amo feedback, fiquem a vontade pra me xingar ou dividir idéias sobre os assuntos aqui escritos. Escrevo o que vivo e adoraria saber de mais histórias, dificuldades, vitórias, dicas, outros blogs e etc. Sigo mais blogs em inglês porque sou preguiçosa pra procurar em português rsrs mas adoraria achar mais blogs de brasileiros com esse foco em nutrição (mais que uma dieta pra perder peso) e estilo de vida saudável.

Beijocas e vamos em frente!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. uauuuuuuuuuu!!! quando eu crescer eu qro ser assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk marmenina voce tem que vim me treinar na piscina! To cheirando a triatleta, quem sabe hahaha

      Excluir
  2. Respostas
    1. eeeeh....meu treinador (amigo quebrando um galho) me disse pra evitar mais cardio alem de corrida e como p90x isola mais musculatura eu to so nele e nao comecei o insanity.
      [mentira, eu que to com medo de comecar mesmo kkkkk]

      Excluir