20 outubro, 2012

Tpmonstra

Tantas coisas pra falar essa semana mas a bagunça nos horários e cansaço imperaram junto com a tpm.
Engraçado como hormônios mudam as mulheres sem nem perceber. Olhe, pra quem não sofre, é dificil entender; mas eu não desejo isso nem pro meu pior inimigo (talvez muahahaha).

Tento de todas as formas possíveis e imagináveis reduzir os efeitos pra pelo menos não sobrar tanta faísca pros que me rodeiam mas às vezes é incontrolavel.
Fim de semana passado foi maravilhoso, recebemos um casal amigo de recife e foi bem fora da rotina, passeamos, compramos, comemos e jogamos muita conversa fora. Algumas jacadas mas perdoáveis porque afinal foram exceções de verdade.
Durante a semana não fiquei por baixo na atividade física, foi bem movimentada com spin, nike training club e exercícios localizados.

Mas nem a correria do trabalho e academia me fizeram escapar dos altos e baixos, irritação, dor lombar, fome insaciável e inchaço. Pelo contrário, stress só aumenta. Estava tão aérea que nem me dei conta da bendita tpmonstra.

Quando eu vejo que ela ta chegando ja planejo algumas táticas como planejar alimentação, fazer mais yoga e algum tipo de meditação pra me ajudar a focar em mim e nos meus reais sentimentos. É extremamente fácil pra eu me desligar e seguir em piloto automático sem cuidado com a alimentação caindo nos supostos "desejos" e é ai que mora o perigo, ou é 8 ou 80. Se começar numa coisa que não vai me fazer bem huuum é dificil parar.

Exemplo: meu fraco é açúcar, se eu não planejar minha refeição antes de começar a cozinhar pros meus guris (marido e filho), eu começo a apelar pro mais fácil e rápido: cereal com leite e claro chocolate em pó. E uma coisa puxando a outra, na tpm é bem mais difícil regular as vontades porque é quando estou mais vulnerável a seguir o instinto animal que não tem rédeas e juntando com o habitual mal-humor=bomba!

Um suplemento que tenho tomado há quase 2 meses e com uma melhora significativa é extrato de magnolia (officinalis bark). Fiz algumas pesquisas sobre e é bastante usado pra reduzir stress, resolvi tentar e aprovei.
Mas nada é milagroso, se tiver mudanças bruscas de rotina e acúmulo de atividades eu caio no automático e dai só descendo o monstrinho mensal pra passar.

Voltando ao normal hoje, aos pouquinhos.
Também acho que a adaptação ao vegetarianismo e alguns nutrientes que possam estar em falta podem ter contribuído pra semana bagunçada.
Comecei hoje uma vitamina específica para vegans e dha algae (fonte de dha e omega3 pra quem não come peixe).
Estou também inserindo linhaça e mais frutos secos na dieta. Peso anda flutuando mas eu sei que é questão de ajuste, não vou pirar com isso agora.

Paciência, paciência. Uma hora tudo se encaixa.

Besos ;*


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário