10 outubro, 2012

Queimando 24 hrs! Post #2

Ola pessoas lindas e que se cuidam!
Pra quem não acompanha o blog (que coisa feia tsctsc), esse é o segundo post da série que vou tentar explicar os básicos do livro Flip the Switch que prega que você pode treinar seu metabolismo pra queimar gordura 24 hrs por dia. Seguindo algumas dicas desse livro foi que comecei minha jornada a ter um estilo de vida mais saudável, com mais energia e saúde.

No Post #1 eu coloquei 2 exercícios simples pra começar a fortalecer os músculos. Agora que já estamos todos sarados (cof, cof) vamos a teoria. Porque pra mudar de verdade você precisa deixar seu lado meio nerd florescer e saber como a bagaça funciona.

Seu corpo é uma máquina milimetricamente projetada pra funcionar em harmonia. Todos os órgãos trabalhando devidamente sincronizados de acordo com suas atividades, emoções, escolhas, e etc.

Usando uma generalização básica; quando você não faz digamos, a melhor escolha no seu dia-a-dia, seu corpo responde. O acúmulo de gordura (oh buchinho que não me pertence!) é inevitável se você come pra alimentar sua vontade e não sua necessidade. Tirando todo sentimentalismo dos porquês e pra ques, todos nós sabemos que comida é combustivel e se não for usado, acumula.
Ok, temos os famosos distúrbios hormonais, principalmente nós mulheres, mas sem mais desculpas, médicos estão ai pra ajudar. Ainda passo maus bocados por causa de tpm mas isso é pra outro post, vou compartilhar como tenho lidado melhor com isso.

Voltando ao livro, no capitulo 3 ele dá os 12 passos pra você se "ligar" e "desligar" o acúmulo de gordura e cansaço.
Vamos falar da primeira hoje.

  1. Acorde com o pé direito: A primeira coisa que você faz assim que acorda, tem um tremendo impacto no seu dia. Com 6 simples estratégias você pode transmitir a mensagem: "este será um dia ativo, cheio de energia"

  • Energia calma ao invés de tensão, correria
Comece devagar, mesmo que tenha que colocar o despertador 10 min antes, levante e se dê o prazer de apreciar mais um dia, mais uma oportunidade pra começar certo. Quem gosta de meditação, este é um excelente horário. Vá acordando cada parte de seu corpo aos poucos, quem sabe até um alongamento possa ajudar.
  • Alguma atividade física em até 1 hora de acordado
Agora que você já está calminho e pronto pra começar seu dia lindo e azul, é hora de agitar. Mas não tanto. O livro indica qualquer atividade brusca mas rápida, como polichinelos, pular corda ou flexões (há vários tipos e modificações pra quem não consegue fazer a regular, youtube salva), no máximo 20-30 repetições. ´
  • Exposição a luz
Preferencialmente a do sol mas se ainda não amanheceu (meu caso aff), ligue todas as luzes que puder o importante é que seu corpo entenda que tá na hora de começar a trabalhar rápido. Sem falar que 5-10 minutos de exposição ao sol por dia ajuda na absorção de vitamina D no corpo, pegar um solzinho não mata ok brancas-de-neve.
  • Café da manhã
Seu corpo passou por um jejum de no mínimo 8 horas (sonho meu) e precisa de ser nutrido adequadamente agora. Pra mim o que funciona é meu café preto e forte mas sempre como algo, nunca saio em jejum. Cada um tem seu ponto de vista aqui no café da manhã que melhora seu dia, pra mim é manter leve mas que tenha proteina e carboidrato suficiente pra encarar o trabalho.
  • Mantenha o foco em auto-regulação mais que auto-controle
Auto-controle funciona quando tudo na sua vida está em harmonia e sem stress porque quando as bombas vem, todo auto-controle vai pro beleléu. Auto-regulação toma espaço quando você sabe suas metas e sente que tem energia e força pra conquistá-las, acredita que seu corpo tem o poder de se trasnformar e isso ajuda a sair fora das distrações e tentações do dia-a-dia que vão atrasar seus objetivos.
  • A mentalidade "ligada"
Se observe, sinta que tudo que você faz tem uma consequência, se "ligue" nos seus atos e palavras pra estimular uma mudança positiva e assim criar um ambiente agradável e ajustar seu comportamento pra ser a sua versão melhorada.


Prometo ir colocando mais dicas do livro, tem muita coisa interessante.
Espero que gostem ;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário