19 janeiro, 2015

Saudades e novidades

Gente que fu-le-ra-gem!
Seis meses sem escrever por aqui, que horror rsrs
Ok, tenho minhas desculpas como sempre, mas agora tem uma grande e transformadora novidade!



Estou grávida de 4 meses :D 18 semanas pra ser mais exata hahaha

E com isso, muitas emoções aflorando, muita auto-analise, muita reflexão e preparação para essa nova etapa. Estamos felizes, eu, meu esposo e meu primogênito, e imagino que tudo se encaixará perfeitamente quando a mais nova integrante da família chegar.

18 semanas pra trás


Sim! Estou esperando uma menina dessa vez. Não tenho a mínima ideia de como vai ser, já que não sou nada "menininha", mas aprendo rápido, espero.


Os primeiros meses foram bem difíceis em relação a adaptação e mudanças hormonais. A partir do segundo, me sentia muito mal e tudo que comia me dava indigestão. Minha energia estancou e não tive forças pra voltar a me exercitar, o que meio que rola até agora, mas me sinto bem melhor e já planejo voltar aos pouquinhos em breve. Algumas caminhadas aqui e acolá, algumas sessões de yoga e agora só preciso voltar a ser consistente.
Peso está subindo normalmente como esperado agora, só tive uma pequena lombada em Dezembro pois não engordei nada no primeiro mes, nem no segundo, mas em dezembro tive um booom e o médico me passou a maior bronca...
Acho que foi uma combinação de estar comendo um pouco a mais mesmo e ter cortado minha atividade física regular... Nada preocupante, mas confesso que a bronca do médico me chateou bastante, mais porque ja devido a toda minha "bagagem" com transtorno alimentar, eu levei pro lado pessoal como se ele tivesse falado pra me atacar. Mas analisando racionalmente depois caiu a ficha que é o papel dele, que ele não fez da maneira mais sutil possível, mas fez. Não é um ataque pessoal, muito menos uma sentença de vida ou morte. 
Poderia encontrar mil e uma maneiras de ele ter me escutado e ponderado o q disse, já que meus exames foram todos normais, pressão normal, tudo certinho e caminhando normalmente ja que se "distribuísse" o que tinha ganhado em um mes, pelos 3 meses de gravidez, meu ganho seria considerado normal, mas foi dessa forma que ele escolheu me dar a notícia que se continuasse nesse ritmo engordando aquela quantidade TODO mes ate o fim da gestação, eu teria mais chances de ter problemas. Bom, não é culpa dele que a minha cabecinha traumatizada ja leva tudo ao extremo e me estressou muito só de cogitar a ideia de cortar comida ou regular demais o que como porque isso é o que engatilha minha compulsão, juntando com a montanha russa emocional que sentimos pela variação hormonal ja, ia ser receita pra desastre.
Superei, e na consulta de Janeiro o ganho foi considerado dentro do esperado e ele não tocou nem no assunto.



Em clima ainda de novidades, ano passado (2014) fui a minha cidade natal depois de 8 anos... Regressei a Recife por 1 mágica - e curta- semana. Revi muitos amigos mais chegados que irmãos, família de sangue e de coração, e alguns que há muito havia perdido contato e aproveitei também pra matar a saudade de muitas comidinhas típicas e frutas maravilhosas que amo.

Nas fotos eu ja estava com 2 meses de gravidez.

Foi maravilhoso reencontrar as raízes e abraçar tanta gente querida. Pena que não deu pra ver todo mundo nem todos os lugares que gostaria, pela correria do pouco tempo e agendas que não bateram, mas fica a promessa para a próxima vez.




Já estou com saudades!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. pitoco véiiiiiiiiiii saudades de te ler por aqui!! vemtimbora pra Recife doido

    ResponderExcluir
  2. *----------------------*
    Que coisa mais linda!
    Que venha com saúde.

    Beijos!
    http://emagrecendoporetapas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir