18 junho, 2013

Quem precisa de Gatorade??

Neste post vamos aprender a fazer nosso próprio isotônico natural para rehidratar e repor os sais minerais (eletrólitos) perdidos com excesso de suor, porque gatorade, powerade e afins, são uma das piores coisas que você pode colocar em seu corpo. Essas bebidas artificiais são compostas principalmente de açúcar refinado e tratados quimicamente (tanto quanto um refrigerante típico), cores artificiais e outros ingredientes que são terríveis para o seu corpo.




Um dos piores ingredientes dessas bebidas isotônicas artificiais é óleo vegetal bromado, que é adicionado a alguns sabores para evitar de ficar turva e o disfarçar o aroma artificial. Esta substância controversa está ligada a sérios problemas de saúde, como erupções na pele, acne severa e doenças da tireóide e é proibido na Europa e no Japão! (Atualização: Gatorade recentemente decidiu eliminar progressivamente este ingrediente, devido a uma recente petição bem sucedida, mas Powerade ainda contém)

A nova versão natural do Gatorade ainda é processado quimicamente com açúcares refinados e sabor natural questionável para encobrir o fato de que não há absolutamente nenhum suco de frutas nesta bebida para fazer seus sabores frutados. E só em pensar que atletas e entusiastas do exercício começaram a beber isto, é triste.

Ainda mais perturbador, é que é bem popular o uso como remédio de escolha para a hidratação em casos de diarréia, vômitos, intoxicação. Gatorade substitui os eletrólitos que não podem ser repostos so com água. Mas qual é o grande segredo por trás dos ingredientes que fazem isso? Sem níveis suficientes desses eletrólitos chave, fraqueza muscular, desidratação ou contrações musculares graves podem ocorrer. 

Para repor os eletrólitos que você não precisa de uma fórmula complicada, químicos, açúcares refinados ou cores. Tudo que você precisa é de alimentos com fontes reais, simples e que fornecem alguns minerais importantes como sódio, cloreto, potássio e magnésio.

Aqui estão quatro maneiras de reabastecer seu eletrólitos naturalmente e dar o seu corpo alguns nutrientes de verdade ao mesmo tempo:
Ps.: Lembre-se de escolher ingredientes orgânicos sempre que possível.




1) Aipo + Suco de Maçã  + Limão - Esta combinação de suco faz maravilhas para reposição de eletrólitos. O aipo tem uma fonte natural de sódio, potássio, magnésio, cloreto, e fósforo. A maçã fornece potássio adicional e doçura natural. Limão tem o teor mais alto de eletrólitos em frutas cítricas.


2) Misture sal marinho + bicarbonato de sódio + suco de limão + Maple Syrup em 1 copo de água - Este é um ótimo remédio natural para atletas de performance - Você pode pensar que beber bicarbonato de sódio é um pouco estranho, mas tem sido usado durante séculos para o tratamento de diversos males. Neste caso, ele é adicionado à mistura, porque faz com que o corpo fique menos ácido e proporciona uma fonte adicional de bicarbonato de sódio.


3) Agite a Água de Coco + Sementes de Chia - água de coco cru tem uma tonelada de eletrólitos e potássio que não só irá ajudá-lo a manter-se hidratado, mas também manter o seu corpo de obter quaisquer dores. É completamente natural e tem baixo teor de açúcar. Combine isso com um pouco de sementes de chia e você tem uma super par! Sementes de chia são do bem - cheias de ácidos graxos ômega 3, proteínas e fibras. Estas sementes têm a capacidade de evitar desidratação porque eles podem segurar nove vezes o seu próprio peso em água!


4) Misture  Banana congelada + leite de amêndoas + Couve - Este smoothie é extremamente hidratante. A banana fornece uma boa fonte de potássio e magnésio, que ajudam a regular seus fluidos. As amêndoas são extremamente ricas em magnésio e potássio. Quando você faz o seu leite de amêndoa, certifique-se de adicionar o sal do mar ( leite de amêndoa comprado em loja  já tem sal adicionado a ele). Couve é um superalimento e outra excelente fonte de magnésio e cálcio.

Gostou? Podem curtir a fanpage da EU-goista no facebook: [LINK aqui] e nos seguir no Instagram, perfil: @eugoista, pra dicas e blablablas sobre vida saudável, sanidade e bem-estar. Não se esqueçam de usar e abusar das hashtags: #egoistapelasaude #projetoatleta ;)


Fonte: Food Babe Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário