12 janeiro, 2013

Para mamães apaixonadas

Tenho tantas amigas mães lindas, guerreiras, apaixonadas por seus filhotinhos, que doam o melhor de sí todos os dias sem pedir nada em troca, estando quente ou frio, bom ou ruim.
É surpreendente esse amor que sentimos. Só quem é mãe mesmo pra poder entender, acho que é a forma de amor mais pura e perto do divino que podemos experimentar.

Mas esse post eu quero fazer pensando em todas nós mães corajosas, que além de termos nossas vidas completamente mudadas com esse novo ser que ajudamos a criar, também temos nossos corpos totalmente diferentes pós-gravidez.

E quanta diferença!
Eu com 39 semanas de gestação 

Essa sou eu, 6 anos atrás grávida do meu pitchukinho. Fui até 41 semanas de gestação chegando aos 110 kgs. Quase 40 kgs a mais em 41 semanas hahaha legal heim?
Legal é que além de peso físico, o peso da resposabilidade de ser mãe é ainda muito maior.

E a maioria das mães se deixa levar.
E nem na lista de prioridades entra: pensar em sí mesma.
E ai dá até peso na consciência de cogitar a idéia de ter um tempinho pra nós deixando de dar integralmente a nosso baby.
E vem cansaço.
Noites mal dormidas. Noite? O que é isso quando se tem um recém-nascido?

Tudo virando de pernas pro ar mas somos felizes e orgulhosas. Nosso prêmio são aqueles olhinhos serenos olhando pra gente e fazendo ar de riso.

Chegando/saindo da maternidade

Quando olho essas fotos me passa um filme na cabeça. Mas meu Deus mas eu já fui desse tamanho 2 vezes hahaha. Na adolescência sendo obesa e depois de receber meu maior presente: Josh.

As mudanças não foram tão drásticas pra mim no nível de estrias, celulite e flacidez pois já eram minhas companheiras de longa data. Mas acredito que pra muitas é um choque se ver com um corpo "novo" não tão desejado.

Só fui pensar em mim depois que ele completou 1 ano. Como já mencionei um pouco da estória [aqui] comecei a me olhar e fazer pequenas mudanças que aos poucos foram fazendo a diferença.

O processo foi longo de reeducação e até hoje continua evoluindo mas o que mais me orgulho nos últimos tempos é a mudança de mente e auto-estima que venho me treinado a ter todos os dias.
Olhar a barriga flacida e cheia de estrias antes me dava raiva e até nojo, hoje eu consigo me olhar com mais carinho e me aceito como um ser que foi capaz de realizar um milagre. Um grande milagre! Dali daquele ventre saiu um ser humano, um pedacinho de mim que vai levar meu legado pro futuro e isso não é pra todos. É especial.
Já ouvi depoimentos de mulheres que não podem gerar filhos dizendo pra mães que odeiam seu corpo pós-gravidez que se ela pudesse se enxergar com os olhos de quem não pode ter esse privilégio, ela jamais iria pensar dessa forma.

Nosso corpos mudam com o tempo e nossa mente tem que seguir o processo. O tempo e a energia que você desperdiça odiando seu corpo ou parte dele, pode ser usado pra coisas muito mais úteis que vão gerar felicidade e bem-estar. Auto-aceitação e amor-próprio são armas poderosas pra uma vida sadia e mais prazeirosa. E se você não aprender a amar seu corpo hoje, não vai amá-lo quando chegar no seu "peso ideal"- eu vivi isso.

Seja paciente, se trate com carinho, se dê o melhor, se informe sobre nutrição, exercícios básicos, se movimente mais, passe mais tempo tomando banho - escutando música, vá ao salão, faça as unhas regularmente, de uma piscadinha no espelho - pra você mesma! Se descubra! Se ame! Se sinta!
Os resultados são surpreendentes.

<3




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: