14 setembro, 2012

"Eu sei que vou ME amar...

Por toda minha vida, eu vou ME amar....desesperadamente"

Perguntinha básica:

Se foi lhe dado um corpo, único e especialmente fabricado em todos os detalhes pra você experimentar a vida; por que raios você ainda insiste em maltratar, xingar, odiar e comparar com outros corpos que não tem a sua experiência, que não vive nem sentiu as coisas que você já e que talvez ate seja fabricação de outra pessoa no computador???

Uma das coisas que venho aprendendo ultimamente é que quanto mais eu admiro e cuido bem do meu próprio corpo, melhor ele funciona e responde mais rápido.

Exemplo: você vai pra academia, faz tudo certinho, tenta regrar a alimentação e blablabla mas não vê resultado (ou não tem paciência pra esperar por ele) e apela. Todo dia começa com pensamentos negativos em frente ao espelho, e nenhuma roupa veste bem, e fulana de tal emagreceu 10 kg semana passada, não é justo você se mataaaar de malhar e nunca comer o que gosta e nunca chega no seu peso ideal e etc. Então com raiva, desconta-se tudo na comida! (qualquer semelhança não é mera coincidência!)
E daí o ciclo interminável de dietas yo-yos e rotinas extenuantes no gym, combinadas com episódios de gula e culpa.

Essa foi minha vida por algum tempo. Até que um belo dia no fundo do poço depois de muito chorar e espernear, resolvi agir.

Mudar de verdade o que estava errado em primeiro lugar: minha cabeça! Se sentir sexy, confiante e de bem com a vida é psicológico e não um numero na balança! "peso ideal" não faz ninguém automaticamente feliz e não é passaporte pra o mundo do amor.

Corte o mal pela raiz, falsa propaganda da mídia de corpos perfeitos, pílulas e suplementos que vão bagunçar seu metabolismo, auto abuso, pessoas que te deixam pra baixo e se ame. Descubra um corpo perfeito com todas as "falhas" que o mundo colocou no seu inconsciente.

Seja orgulhosa das cicatrizes que contam a sua estória e te fazem singular. A jornada é muito mais proveitosa do que ter um objetivo imutável. Seja real, sinta, chore, ria, seja honesto consigo mesmo e verdadeiramente feliz.

Apaixone-se por essa máquina perfeita e seja bem vindo ao mundo real!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: