20 setembro, 2012

Faça isso e perca 10 kg em 1 semana!

Pegadinha do malandro hahahaha

Fala sério.
Se dedicar a uma alimentação saudável e exercícios regulares pra manter uma boa saúde pra grande maioria é frustrante, trabalhoso, são tantos problemas, responsabilidades, falta tempo, vontade, coragem.... Todo mundo quer resultados, instantâneos e sinto muito mas é IMPOSSÍVEL! Impossível manter, porque perder até eu consigo. Existem mil e um truques pra secar rápido mas... e depois? Volta tudo ne...Chato mas é o que acontece.

Um livro que me libertou desse pensamento de culpa por não estar fazendo direito foi o Flip the Switch como já falei em outro post mas pra quem não tem acesso ao livro, vou tentar dar algumas dicas por aqui.

Essa é a primeira da série:

                                               Queimando 24 hrs

                                                                                              

Post #1: Exercícios simples com peso pra fortalecer os músculos.


Músculos queimam mais calorias. Quando você faz exercícios localizados pra fortalece-los, eles precisam de tempo pra se recuperar e nessa recuperação eles estão usando adivinha o que? As benditas calorias! Sabendo disso o mais óbvio a se fazer é ganhar massa magra ou seja, fortalecer seus lindos glúteos, peitoral, bíceps e todos os outros rsrs 

The Sexy Workout
Agachamento + overhead press
Para: gluteos, panturrilha, quadríceps, ombros, triceps, costas
A. Com dois pesinhos (comece no pequeno até ir pegando mais força) eleve até a altura do ombro, palma da mão pra fora. Posicione os pés paralelamente na distancia da cintura.
Inspire e agache formando um ângulo de 90 graus com os joelhos (como se estivesse sentando numa cadeira imaginária)  Sempre mantenha a cabeça reta olhando pra frente.
Tente mecher os dedos dos pés e levantá-los um pouco de forma que seu peso fique no calcanhar.
Segure um pouco a posição.
B. Expire enquanto se levanta, elevando os pesos acima da cabeça ate que os cotovelos estejam totalmente estendidos.
Volte a posição inicial.

The Sexy Workout Triceps row
Foco: triceps
A. Com pés na distancia da cintura, joelhos levemente flexionados, curve-se ate que suas costas estejam quase paralelas com o chão.
Empine o bumbum e murche a barriga (hahaha faça!)
 Com um pesinho em cada mão forme um ângulo de 90 graus de forma que os cotovelos estejam tocando as costelas.
B. Extenda os braços pra trás, paralelos ao chão, segure um pouco (sinta o triceps hmmm)
Volte a posição de 90 graus.

Obs.: 15 repetições 3 vezes. Aumentando os pesos cada vez que notar que ficou fácil demais. Muita atenção na postura é essencial pra fazer correto e não machucar músculos e tendões que nao tem nada a ver com  a estoria.

São simples, fáceis de fazer, podem ser feitos todos os dias em qualquer horário (break do trabalho, assim que acorda, antes de dormir, etc...) Não exigem muito tempo e podem ser feitos quantas vezes quiser!
Não ter pesos em casa não é desculpa ta? Livros, saco de feijão-areia-açúcar, enfim, com criatividade você vai adaptando e moldando seus musculinhos aos poucos e sem culpa de não passar horas e horas e horas na academia.
Veja pelo lado que é melhor do que fazer nada e mesmo não dando aquele resultado imediato, já é um começo e está ajudando seu metabolismo a funcionar mais rápido.


Existem milhões de outros exercícios, quem quiser mais, deixa um comentário ai ;)

Motivação diária e muitas dicas Curta >>> EuGoista no FaceBook
Menu diário e blablablas em fotos, Siga >>> Instagram: @eugoista



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Eu quero mais Paulinha! =) Comecei a ler seu blog hoje. Gostei do título do post pq me fez lembrar a dieta que estava fazendo "A dieta revolucionária do Dr. Atkins". Eu consegui secar rápido 10kg, mas fiz uma viagem e não consegui me manter nela e engordei tudo novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita debbie! Que onda! Por acaso que vi teu cometario aqui nao chegou notificacao no phone hihi
      Massa pow, por mim nao consigo entrar em dieta especifica nenhuma, acredito mesmo que pra perder consciente e manter pra vida toda eh melhor se reeducar e fazer as melhores escolhas nutricionais pro seu corpo- a maior parte do tempo.
      Bom te ver por aki ;**

      Excluir