09 setembro, 2012

Exercício mata!

Mata preguiça, mau-humor, stress e te renova!

Não sou a pessoa mais em forma do mundo mas criei uma paixão em ser ativa. Criei porque isso não vem de berço! É um hábito.
Dizem que tudo que você faz repetidamente por 2 semanas, se torna habito, então porque não criar um que te faça bem e de resultados positivos?

Não tenho tempo é a desculpa equivalente a: professora, o cachorro comeu minha tarefa de casa! Se você tem tempo pra sentar na frente da tv no mínimo 30 minutos por dia, então você tem tempo de sobra pra suar um pouquinho.
Não há dúvidas sobre os benefícios de se exercitar diariamente, seja cardio, musculação, alongamento e etc. Se voce fizer disso uma prioridade, é garantido melhoras na saúde, bem-estar, auto-estima e perca ou manutenção do peso.
Uma das minhas maiores motivações em malhar é que me sinto sexy suando. Sem brincadeira! Amo ver o que meu corpo é capaz de fazer e os limites que já superou. Amo diversificar, tentar coisas novas, descobrir mais sobre mim, saber q pelo meu próprio esforço eu consigo mudar.

Uma das paixões atuais é a yoga. Relaxa e desafia ao mesmo tempo. Ajuda na flexibilidade e tira tensões dos músculos enquanto "segurar" algumas poses te dá perfeita consciência de que região você esta trabalhando.
Mas como todo ser-humano tem aqueles dias que da aquela preguiça, aquela vontade de dar pra trás, ah to cansado, deixa pra mais tarde, amanhã ou depois....e o que acontece? Milhões de outras coisas, e um dia sem exercício puxa o outro e outro e outro. Se eu for esperar por um dia ideal, que esteja disposta e com tempo sobrando pra me exercitar, então não vou sair do canto nunca! As vezes me sinto egoísta por tirar esse tempo pra mim, já que minha família e a maioria em peso dos amigos não estão nem ai; mas agora EU preciso ser importante também. Ora, se eu não estiver bem comigo mesma, como posso estar bem pra oferecer meu melhor a eles?

Eu quero, eu posso, eu consigo! Minha saúde física e mental é minha prioridade. Porque me amar primeiro vem antes de amar qualquer pessoa. Por mais que esse amor seja imenso e incalculável.
Agarrando a bike agora pra um rolé antes que maridão acorde e aproveitando que filhote ta com o pai no fim de semana hehe vamos?
;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. é mesmo isso que eu estou sentindo hoje! Pensei-um pouco antes de me levantar hoje para ir correr. Estou cheia de dores no corpo e ainda tenho mais 2 horas de hoje planeados para exercitar. Nem estou cogitando a ideia de não ir por é como disseste: Um dia puxa o outro e quando nos damos conta, já não terinamos com regularidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Obrigada pelo comentario :)
      Acho importantissimo estar em movimento, mas as vezes ganhamos em escutar o tempo que nosso corpo pede para recuperar. Treino muito intenso diario pode levar a lesoes e ficar de muito mais tempo de molho depois, e isso a gente tambem nao que ne? rsrs Bom dia pra ti, Bjao!

      Excluir